quarta-feira, 2 de maio de 2007

Aviões de caça



A FAB (Assunto Força Aérea Brasileira), considerando o avião de caça F-103 Mirage 3 (o primeiro avião supersônico do país e que 33 anos vigia o céu brasileiro) obsoleto,irá substituí-lo junto com outras 11 espaçonaves por 12 aviões de caça mais modernos.Esses novos caças são franceses, os Mirage 2000-c,que nem são tão modernos pois foram feitos na década de 80.

Existem vários tipos de aviões de caça,mas vamos citar apenas alguns.
O B1-B Lancer é o sucessor do bombardeiro B-52 Strarofortress do Strategic Ar Mandatório.Ficou pronto no final dos anos 60, após um desenvolvimento longo feito pela firma North Americam e foi retido no ano de 1970.EM 1981 foi reusado pala administração Reagan, mas estava de forma diferente e menos ambiciosa para se opor aos bombardeiros estratégicos soviéticos Tu-160 Blackjack.

O Jaguar foi feito com a idéia de cooperação internacional em matéria de aeronáutica. A idéia era combinar a tecnologia dos países para criar um avião com a tecnologia mais avançada do mundo. O avião subiu aos céus nos anos 70, com a ajuda do reino unido e da França. Ele é um excelente avião de ataque e de apoio tático.

Nenhum comentário: